Conheça

Deputado Reinaldo Alguz

Reinaldo Alguz é engenheiro agrônomo e empresário. É fundador da Sociedade Irmãos da Misericórdia (SIM) e conferencista ligado à Renovação Carismática Católica (RCC). É deputado estadual em seu quarto mandato.

Bandeiras

Promoção da Vida, da Família e dos Valores Cristãos

Nossa atuação política se inspira no exercício real da fraternidade, da subsidiariedade e da busca pelo bem comum por meio da construção da unidade. Valorizamos a vida da pessoa humana, desde a concepção até a morte natural, bem como a família, que é base da sociedade e espaço em que cada pessoa se descobre única e irrepetível. Além disso, trabalhamos para despertar novas lideranças políticas para o serviço e a vida pública em suas comunidades.

Saneamento Básico

O Novo Marco do Saneamento Básico é uma das reformas mais importantes aprovadas nas últimas décadas. Tudo começou quando o deputado Enrico Misasi e eu decidimos que esse seria um dos nossos focos. Trabalhando em unidade, conseguimos! São 100 milhões de brasileiros sem acesso à rede de esgoto e 35 milhões sem água potável. Com investimentos que podem chegar a R$ 600 bilhões, vamos reverter esse quadro que tem impactos na saúde, na renda e no futuro das nossas crianças.

Saúde

Sempre destinamos mais de 50% dos recursos de emendas parlamentares à área da saúde, mas com uma visão sistêmica do sistema. Nosso objetivo é criar um círculo virtuoso de investimento para a população de todo o Oeste Paulista, integrando a rede às faculdades de medicina. A população tem mais qualidade nos serviços, e os alunos das faculdades tem a oportunidade de usufruir de recursos de ponta para o exercício da profissão, o que se reverte em uma rede de atendimento ainda mais ampla e qualificada.

Biodisel

O biodiesel, além de limpo e menos poluente, pode representar o futuro do desenvolvimento econômico paulista. Temos todas as condições para liderar uma transição energética baseada em combustíveis renováveis. A nossa vantagem alia um agro moderno, uma indústria verde, tecnologia e conhecimento. Defendemos que o governo de São Paulo crie igualdade de condições para que as empresas que produzem biodiesel fiquem no Estado e venham produzir aqui, para gerar empregos e desenvolver nossas cidades.

Malha Ferroviária Paulista

Há mais de uma década, trabalhamos pela reativação da Malha Ferroviária Paulista e o restabelecimento do modal ferroviário no Brasil. Esse é um passo crucial para o desenvolvimento do Oeste Paulista. Com foco no objetivo, trabalho e apoio de muitos que acreditaram, avançamos muito. A Rumo acatou nosso estudo, recebeu autorização dos órgãos competentes e já investiu mais de R$ 5 bilhões. Recentemente, demos mais um passo: a aprovação do novo Marco Legal das Ferrovias.

Energia Renovável

Iniciamos um importante processo para ampliar as opções de energia renováveis do Centro-Oeste Paulista através da produção de energia solar fotovoltaica com a criação de três centrais solares na Alta Paulista em agosto de 2019. Isso abriu caminho para criação de novas plantas do tipo no estado. Reduzir o custo energético aumenta a competitividade do agronegócio e da indústria paulista, o que, por sua vez, reduz o custo dos nossos produtos e amplia o mercado internacional para exportação, gerando mais empregos e renda no estado.