Redes Sociais
notícias

FRIGORÍFICO FRIBOI: deputado pede ação rápida em defesa dos empregos

  1. 29 set
  2. 2011

Em reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (06/08) na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Deputado Reinaldo Alguz alertou para a necessidade de ação rápida em defesa dos trabalhadores do Frigorífico JBS-Friboi de Presidente Epitácio.

Ao lado do prefeito da cidade, José Antonio Furlan, do Presidente da Câmara Municipal, José Carlos Botelho Tedesco, do representante da Secretaria da Fazenda do Estado, Clóvis Cabrera e de integrantes da Comissão, o Deputado relatou à caravana de uma centena de representantes dos trabalhadores do frigorífico as várias reuniões que tem tido com membros do governo estadual para tratar do assunto.

Declarou que é hora de união das forças políticas e dos segmentos econômicos e sociais paulistas, tanto para ações rápidas e emergenciais (como a preservação dos empregos no frigorífico em Presidente Epitácio), como para as ações a médio e longo prazos, para enfrentar o desemprego e o esvaziamento econômico da região Oeste do Estado, que são causados, em grande parte, pela guerra fiscal entre os estados da federação.

Reinaldo Alguz integrará a comissão que, por proposta aprovada na reunião, irá se reunir com a Diretoria do BNDES na próxima semana, talvez na própria sede do banco, no Rio de Janeiro. O banco federal de fomento detém cerca de 1/3 das ações da JBS-Friboi. Outras propostas aprovadas nesta manhã foram: reunião no Palácio dos Bandeirantes, também na semana que vem, com a presença dos acionistas da empresa; ida dos membros da Comissão de Finanças e de demais deputados a Presidente Epitácio dia 16 de setembro; atuação dos deputados junto às bancadas federais de seus partidos, em Brasília, para ampliação da ação política em torno do problema.

 

Deixe o seu comentário
* campos obrigatórios
  1. Nome *
  2. E-mail* não será publicado, ok?
  3. Mensagem*
Comentários