Redes Sociais
notícias05 jul 2018

Dracena sedia evento sobre reativação de ferrovia

evento da rumo em dracena 01

A Rumo Logística realizou hoje de manhã no salão nobre da Rede Gonzaga de Ensino Superior (Reges), em Dracena, um evento para falar sobre o início da programação de renovação da malha paulista e de reativação do ramal ferroviário Bauru-Marília-Panorama. A empresa investirá cerca de R$ 5 bilhões no projeto, que começará com a limpeza dos ramais.

“É um marco para o desenvolvimento da região. Foram vários anos trabalhando em prol da reativação da ferrovia, que será, sem sombra de dúvida, uma grande indutora de desenvolvimento e geração de emprego e de renda para todo o centro-oeste paulista. Os produtos da região vão ganhar em competitividade, o que vai proporcionar mais investimentos”, disse o deputado Reinaldo Alguz, que participou do evento.

O governador Márcio França e mais de 30 prefeitos da região também estiveram presentes. A Rumo, responsável pela operação da malha ferroviária em São Paulo, tem feito grandes investimentos na ferrovia, no porto de Santos e em diversos terminais de cargas, além de comprar locomotivas e vagões novos –tanto para embarque como para o desembarque de cargas– com um custo menor, o que viabilizará os negócios atuais e estimulará futuros investimentos tanto no centro-oeste paulista como no Mato Grosso do Sul e em Goiás.

A ferrovia, que no início servirá para transporte de cargas, necessitará de transporte feito por caminhões num raio de até 400 km.

Deixe o seu comentário
* campos obrigatórios
  1. Nome *
  2. E-mail* não será publicado, ok?
  3. Mensagem*
Comentários